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Como Manter Clientes para Sempre

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COMO MANTER CLIENTES PARA SEMPRE

Por: Antônio Braga

Todo mundo sabe que o grande diferencial competitivo no mercado moderno está nas pessoas que lidam, direta ou indiretamente, com os clientes. Isso é um assunto bastante batido nas empresas, mas que ainda deixa muito a desejar. Sobre esse tema Carl Sewell publicou um livro bem interessante relacionado ao seu negócio, que pode ser aplicado em qualquer atividade.

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Por que os funcionários nem sempre fazem como os patrões querem?

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POR QUE OS FUNCIONÁRIOS NEM SEMPRE FAZEM COMO OS PATRÕES QUEREM?

  Por: Antônio Braga

Um grande problema que vejo em muitas empresas são patrões reclamando que quando estão perto dos funcionários as coisas funcionam até bem, mas quando se ausentam, mesmo que seja por pouco tempo, o negócio desanda! Alguns chegam a dizer que nem podem adoecer! Será que a falha está somente com os funcionários? Entre os muitos casos que vejo constantemente, vou relatar dois:

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Pensamentos Que Fazem Vender Mais e Melhor

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PENSAMENTOS QUE FAZEM VENDER MAIS E MELHOR

Por: Antônio Braga

Quer vender mais e fidelizar clientes? Eis uma síntese com 20 pensamentos e dicas que tenho publicado nas redes sociais com o objetivo de estimular o profissionalismo em vendas e o alcance de resultados mais eficazes:

1) O entusiasmo do vendedor energiza o processo de venda, contagiando e motivando o cliente a participar desse processo com satisfação.

2) Os vendedores de sucesso são pessoas que ouvem mais e falam menos, pois são conscientes de que quanto mais ouvem mais entendem sobre os problemas dos clientes, tornando-se capazes de solucioná-los com eficácia.

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Para ter sucesso em vendas é preciso merecer

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PARA TER SUCESSO EM VENDAS É PRECISO MERECER

Por: Antônio Braga

Todo profissional de vendas que está no mercado almeja o sucesso, desejando ter uma bela carteira de clientes, boas vendas e bons ganhos financeiros. Mas será que todos são realmente merecedores? Se não são, onde estão as dificuldades?

Antes de tudo, é fundamental que o vendedor entenda muito bem a relação existente entre “ter” e “ser”. Querer ter é uma coisa, mas ser merecedor é outra coisa bem diferente. Não se tem sucesso em vendas apenas repetindo o que se faz durante 20, 25 ou 30 anos. Mas é o que acontece bastante no mercado, com muitos vendedores experientes, veteranos, que acham que já sabem demais sobre vendas e não precisam mais aprender.

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O Desafio da Fidelização de Clientes

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O DESAFIO DA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Por: Antônio Braga

O grande desafio das empresas no mercado competitivo não é conquistar clientes, mas sim mantê-los ativos na carteira por muitos anos. O que se vê com frequência é a busca incessante por clientes de um lado e a perda de muitos deles do outro lado! O resultado dessa prática é um trabalho em vão, com perda de vendas, tempo e dinheiro. Será que é tão difícil reter clientes? É claro que não! Mas, para isso, vários fatores são importantíssimos, sendo um deles através de uma política de atendimento e prestação de serviços de altíssima qualidade. Ou seja, de um atendimento show.

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Equipes de Vendas Bem Gerenciadas São Mais Eficazes

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EQUIPES DE VENDAS BEM GERENCIADAS SÃO MAIS EFICAZES

Por: Antônio Braga

No artigo passado abordei sobre cinco estratégias para uma empresa aumentar suas vendas. Neste, falarei sobre mais duas estratégias, que são:

AUMENTAR O NÚMERO DE VENDAS: Esse número representa quantas vendas a empresa/vendedores efetuou em determinado período. Para que haja bastante efetividade no uso dessa estratégia é fundamental que os vendedores sejam dinâmicos, dispostos, focados, planejados, preparados técnica e psicologicamente para vender, aproveitando ao máximo as oportunidades de negócios. É importante que os clientes sejam estimulados a voltar para novas compras, tornando-se fieis. Também fazer prospecção e sempre manter contatos com clientes novos e antigos.

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Cinco Estratégias para Aumentar Vendas na sua Empresa

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CINCO ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR VENDAS NA SUA EMPRESA

Por: Antônio Braga

“O que fazer para aumentar as vendas na minha empresa?” Essa é uma pergunta feita com frequência por muitos gestores comerciais. Por outro lado, quando se responde com outra pergunta do tipo: O que você tem feito nesse sentido? Geralmente os argumentos são velhos conhecidos: a crise volta à tona, a equipe de vendas está acomodada, a concorrência queima preços, o corte de funcionários etc. Inclusive, isso aconteceu recentemente numa entrevista que fiz com um gestor.

De maneira bastante genérica, vamos analisar aqui algumas estratégias para vender mais e talvez a solução para muitas empresas esteja em uma delas:Leia mais

Está tarde para mudar

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ESTÁ TARDE PARA MUDAR

Por: Antônio Braga

Certo dia fui a uma das unidades do Detran de Recife para resolver um problema e, ao iniciar o atendimento, a funcionária comentou que presumia que eu fosse resolver algo referente à minha empresa. Perguntei a ela por que chegou a essa conclusão, já que não havia falado que tinha empresa. Respondeu-me que pensou assim pela maneira que eu estava vestido e pela minha pasta executiva. Nesse momento, tirei um cartão de visita e entreguei a ela. Ao perceber que trabalho com treinamento de vendas, disse: “O senhor deve ser capaz de vender geladeira para esquimó, não é mesmo?” Em seguida falou que o bom vendedor deve ter muita lábia para poder dobrar os clientes e, com certeza, ela não teria sucesso na profissão de vendas porque tem medo de falar. E que esse medo tem sido o seu grande limitador para o crescimento profissional.
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Empresa Focada no Cliente Vende Mais e Tem Vida Longa

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  EMPRESA FOCADA NO CLIENTE VENDE MAIS E TEM VIDA LONGA

Por: Antônio Braga

O objetivo de toda empresa é vender bem e ser lucrativa, que é uma estratégia bastante correta para manter a sua longevidade. Mas nem sempre isso acontece, pois muitas empresas querem vender o máximo de produtos e serviços num mercado altamente competitivo, mesmo não tendo condições de atender prontamente as necessidades dos clientes, e terminam alcançando resultados totalmente diferentes do que gostariam.
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